terça-feira, 18 de agosto de 2015

Como limpar seus pinceis ^.^

Olaáa meus amorecos..!!

Amadas.. depois dessa maratona de pinceis, eu trouxe um dos assuntos mais importantes depois que ja se tem seus maravilhosos pinceis...Higienização..!
Hoje vou ensinar a vocês a como lavar/cuidar dos seus queridíssimos pinceis, para que eles fiquem sempre perfeitos como novos.

Ficou curiosaa?!! Continue lendo para descobrir todas as minhas dicas ^.^

Simbora..!
Pra começar é necessário que você utilize detergente, sabonete, de preferencia neutro.. mas se não tiver pode ser um normal de cozinha..

Pegue essa mesma quantidade indicada na foto abaixo:
Escolha o primeiro pincel a ser limpo e comece a esfregar na sua mão.. mas atenção.. nada muito exagerado né amiga! Afinal você não quer estragar o salvador da sua make de vários dias néah!!
Quando a espuma estiver bem branquinha, sem sujeira aparente você enxágua até tirar todo o sabão e seca o máximo que você conseguir com uma toalha ou papel.
O próximo pincel é o  Língua de gato pra base.. (na imagem não esta tão nítida a cor da espuma.. mas posso afirmar que estava bem sujinho esse pincel), hehehe.
Repeti o mesmo processo acima e coloquei pra secar.
O Ultimo mas não menos importante, alias o mais importante a ser limpo na minha opinião foi o pincel de sombra.
Olha a cor da minha mão depois de esfrega-lo um pouquinho.. eecaa rs!

Agora que estão limpinhos...
Depois de limpos você vai coloca-los pra secar certo?!
Bom o mais importante antes de deixa-los sozinhos secando é garantir que eles terão a mesma forma de quando foram comprados, afinal você esfregou eles nas mão então corre o risco de esgarçar os fios, e não é isso que nos queremos néah amiga?!

##Borapradica 

Sabe aqueles elásticos que você tem perdidos pela casa.. trate de achar porque vamos precisar ..!
Ahn..?!! Pra que eu vou querer elásticos na hora da secagem dos meus pinceis?!
Calma, eles são sim necessários e vou te mostrar como usa-los..
Viram?! Prendi no topo do pincel, ou seja, nas cerdas, pra garantir que elas mantenham o mesmo formato na hora da secagem.. (Fala aii.. a melhor e mais simples dica néah) ^.^

Bom então por hoje é só.. espero que tenham gostado e que seja de grande ajuda pra vocês na hora de cuidar desses babies (bebê no plural em inglês! Segura que hoje eu to chick). haha!!

Um beijo cheio de Gloss e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário